Torneio Empreendedor possibilita a construção de projetos de impacto social

As inscrições vão até 30 de agosto

06/08/2018 - 16h59

2018_08_06-Torneio_empreendedor-IDEARVoltados a pessoas – alunos e comunidade em geral- que queiram construir projetos de impacto social e desenvolver ideias que vão fazer diferença no mundo, o Torneio Empreendedor da PUCRS 2018 já recebe inscrições gratuitas. É possível se inscrever com uma ideia formada ou não. Durante cinco encontros, os participantes terão acompanhamento de mentores com experiência de mercado para construir um modelo de negócio, conhecerão as possibilidades de empreendedorismo existentes no Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS, aprenderão a reconhecer suas habilidades e a trabalhar em equipe, e também identificarão problemas e oportunidades. O Torneio é promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), com apoio da Pulsar. As atividades começam em 1º de setembro e vão até 20 de outubro.

Os quatro desafios são subdivididos nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Na inscrição, é preciso escolher um deles. As opções são Desafios Sociais; Desafios Ambientais; Desafios Econômicos; e também o Desafio Livre. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto pelo site. O Torneio é semipresencial, com 27 horas de encontros na PUCRS e 8 horas a distância, via Moodle. Para a premiação serão escolhidos quatro projetos destaque, um de cada desafio temático, que ganharão tokens para utilizarem a ferramenta de mentoria e avaliação QEMP quociente empreendedor. Já as oito equipes destaque (primeiros e segundos lugares de cada desafio temático) receberão horas de consultoria, acompanhamento e utilização de softwares e ferramentas do IDEIA (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico PUCRS), além de uma vaga garantida no Programa Startup Garagem – Programa Equivalente de Pré-Incubação da Tecnopuc Startups. Os 30 projetos destaque ganharão a participação exclusiva no Programa Rocket – Programa de Empreendedorismo avançado do IDEAR.