Simpósio Internacional celebra 40 anos da UTI Pediátrica do Hospital São Lucas

31/10/2018 - 09h39

Simpósio Internacional de Medicina PediátricaEm comemoração aos 40 anos da UTI Pediátrica, a Escola de Medicina e o Hospital São Lucas da PUCRS promovem o 1º Simpósio Internacional de Medicina Intensiva Pediátrica. O objetivo do encontro é oportunizar o aprendizado, o debate e a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais da saúde. O Simpósio acontece de 12 a 14 de novembro, no Teatro do Prédio 40 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A programação, composta pelas mesas intituladas Sepse, Cirurgia e Disfunções Orgânicas, explorará temas relacionados às atividades médicas de UTI. Inscrições podem ser feitas neste link.

Programação

A abertura do evento será realizada pelos palestrantes Cintia Jonhson (Unifesp) e Werther Brunow (USP), que apresentam o painel Oxigenoterapia de alto fluxo e VNI em pediatria: Da prática à evidência no dia 12, das 8h às 12h. A atividade tem vagas limitadas. Visando gerar um ambiente para debates diretos e multidisciplinares, a programação do Simpósio está organizada em mesas temáticas. Convidados externos e internacionais poderão expor pontos de vista, informações e reflexões nas mesas Sepse, Cirurgia e Disfunção Orgânica.

Exposição de trabalhos

Alunos inscritos no evento que enviaram trabalhos relacionados à grande área da Medicina Intensiva poderão expô-los com pôsteres, nos intervalos do dia 13, nos turnos da manhã e tarde. Os estudantes deverão estar presentes para responder questionamentos do público.

Convidados externos e internacionais confirmados

• Jorge A. Coss Bu – MD Baylor College of Medicine, Texas (EUA)
  • Patricia Scolari Fontela – McGill University Montreal (Canadá)
  • Ricardo Branco – Cambridge University (Reino Unido)