PUCRS é destaque na América Latina no ranking Times Higher Education

Universidade alcançou o 16º lugar no continente e é a 2ª melhor privada do Brasil

20/07/2017 - 15h26

Banner Times Higher Education - versão mais baixaO Times Higher Education (THE) – Latin American University Rankings 2017 apontou a PUCRS como a 16ª melhor universidade da América Latina e, novamente, como a segunda melhor instituição privada do Brasil. Os resultados foram divulgados nesta quinta-feira, 20 de julho. A instituição subiu sete posições em relação ao ano de 2016, quando estava na 23ª colocação. No cenário nacional, a PUCRS também aparece como 1º lugar entre as privadas da Região Sul, além de ser a única universidade gaúcha entre as 50 melhores colocadas.

Ao todo, foram avaliadas 81 universidades do continente pelo Times Higher Education Latin America. A análise utilizou os mesmos critérios do THE World University Rankings, porém adaptando-os às características das instituições da região. Ao todo, são analisados 13 indicadores de desempenho nos segmentos de ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume e reputação), citações (artigos acadêmicos), transferência de conhecimento e internacionalização (estudantes, professores e pesquisas).

Este ano, o levantamento mostrou que embora o Brasil ainda domine o cenário latino-americano, com 32 posições, houve uma queda nas avaliações gerais em pelo menos 20 universidades.

O Times Higher Education é um dos mais importantes rankings do mundo e mostra, principalmente, o impacto da pesquisa realizada na Instituição por meio de citações em base de dados.

PUCRS no THE Latin America University Rankings 2017:

• 16º lugar na América latina
  • 10º lugar no Brasil (entre as quais 8 são públicas)
  • 2º lugar do Brasil entre privadas (liderança é da PUC-Rio)
  • 1º lugar entre privadas na região sul do Brasil
  • Única universidade gaúcha entre as 50 melhores colocadas (total de 81 instituições)

Confira a lista completa no site do THE.