Projeto de voluntariado está com inscrições abertas

Alunos, diplomados e colaboradores da universidade podem participar

09/03/2020 - 14h23
voluntariado,projeto de voluntariado,voluntários

Cerca de 300 pessoas participam da iniciava por ano / Foto: Camila Cunha

A cada ano, em média 300 pessoas realizam atividades voluntárias pelo projeto de voluntariado da PUCRS. São alunos, colaboradores e diplomados que desenvolvem atividades em instituições sociais conveniadas, que atendem as áreas da educação, saúde, assistência social, direitos humanos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link até dia 17 de março ou até as vagas colocadas à disposição serem preenchidas.

Compromisso é parte fundamental no processo

Para quem deseja se inscrever, é importante ter a agenda liberada no dia 28 de março, das 14h às 16h30min, data e horário do Encontro de Apresentação do Voluntariado. Este momento é obrigatório para quem deseja participar do processo, pois, neste dia, serão apresentadas as instituições e atividades para que os futuros voluntários escolham onde e como desejam atuar. Outro ponto importante é que o candidato tenha disponibilidade de pelo menos um semestre para atuar como voluntário, pois o projeto prevê um voluntariado sistemático, além dos espaços de acompanhamento e formação necessários para a qualificação desta atuação.

Aprendizado afetuoso

voluntariado,projeto de voluntariado,voluntários

Foto: Camila Cunha

Camila Mendes Villegas, aluna do curso de Ciências Aeronáuticas, que atuou no Centro de Cultura e Artes Padre Irineu Brand relata. “Aprendi que atenção e carinho são muito mais valiosos do que qualquer coisa material. Voluntariado é a chance de compartilhar o que você tem/é e, em troca, ganhar sorrisos e risadas que acalmam a alma”, relata.

Mais informações sobre o projeto de voluntariado podem ser obtidos pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3576 ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187.