Primeiros colocados no Vestibular de Verão recebem a Bolsa Mérito

20/12/2016 - 14h18
Entrega dos certificados da Bolsa Mérito

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

A PUCRS entregou os certificados da Bolsa Mérito para os primeiros colocados nos cursos no Vestibular de Verão 2017. A cerimônia foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 19 de dezembro, no Museu de Ciências e Tecnologia. Com o benefício, os 28 alunos contemplados recebem a isenção integral no pagamento de todas as mensalidades até o término da Graduação. Os certificados foram entregues pelo Vice-Reitor, Jaderson Costa da Costa, e pelos decanos e diretores de cada unidade. Estiveram presentes também Pró-Reitores e familiares.

O Vice-Reitor destacou que os alunos fazem parte de um pequeno grupo da Universidade. Desde 2007, quando a Bolsa Mérito foi criada, foram 104 diplomados pelo programa e 111 estão matriculados atualmente. “Esse é um resultado do conjunto do esforço de vocês, de seus familiares e de suas escolas, mas principalmente de vocês”, disse Costa. Ele pediu, ainda, o apoio dos novos universitários para qualificar ainda mais a PUCRS. “O melhor momento da universidade é quando ela consegue reconhecer desde o início o mérito dos seus alunos”, concluiu.

Fernanda Albanus, 17 anos, passou em primeiro lugar no curso de Relações Públicas e já planeja os próximos anos na Universidade. “Escutei falar muito da Famecos e da estrutura e organização da PUCRS, mas eu sabia que só poderia cursar se ficasse em primeiro lugar”, disse. Já Larissa Gasparin, de 25 anos, da Psicologia, contou que espera que o período na Universidade seja para explorar as possibilidades da sua profissão. “Essa é uma oportunidade para eu conhecer o caminho que eu quero seguir”, afirmou.

A Bolsa Mérito consiste em uma bolsa de estudos integral, destinada ao candidato classificado em primeiro lugar em cada um dos cursos de Graduação oferecidos o Vestibular de Verão 2017. Além da colocação, o vestibulando deve ter uma média aritmética igual ou superior a 620 pontos expressa no Boletim Individual de Desempenho do candidato, sem manter ou ter mantido algum vínculo discente com a PUCRS, obedecido o Regulamento e as condições previstas na Resolução relativa ao Programa Bolsa Mérito, descritas no site www.pucrs.br/bolsamerito.