No ar a nova edição da Revista PUCRS

Reportagem de capa mostra Universidade em transformação

09/11/2017 - 16h49
Rua da Cultura ficará entre os fundos do prédio 5 até o prédio 15

Rua da Cultura ficará entre os fundos do prédio 5 até o prédio 15 Imagem: Divisão de Engenharia e Arquitetura/PUCRS

A nova Revista PUCRS já está no site e circulando pelo Campus. A reportagem de capa explica o movimento que prepara a Universidade em 360° para os novos tempos. A mudança tem como eixos prioritários uma trajetória acadêmica aberta, educação integral, aprender diferente e Campus repensado.

A edição destaca ainda pesquisa com moléculas semelhantes ao resveratrol que se mostram eficazes contra uma superbactéria; entrevista com o psicólogo e professor da USP Wellington Zangari, sobre como mais de 80% dos brasileiros dizem ter experiências mediúnicas ou premonição; a história de um diplomado em Ciências Aeronáuticas que fez carreira em Hong Kong como comandante do jato A380, o maior avião do mundo; e como a Universidade participa da introdução no Brasil dos medicamentos biossimilares, mais baratos, contra o câncer.

Na seção de Memória, uma reportagem faz o resgate da memória dos 50 anos do Museu de Ciências e Tecnologia e outra mostra os 75 anos dos cursos de Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química, reunidos, a partir de dezembro, na nova Escola de Ciências. Na Revista PUCRS, confira também a descoberta de um tesouro – livro e imagens – que ajuda a recontar a história das missões jesuíticas.