Feira do Livro Infantil recebe doações de obras literárias para crianças e adultos

Evento anual recria ambiente da Praça da Alfândega no Hospital São Lucas

11/11/2019 - 10h10

2019_11_11-feiraEm dezembro ocorrerá mais uma edição da Feira do Livro Infantil do Hospital São Lucas. Para o sucesso do evento, até o dia 22 de novembro, serão arrecadados livros infantis novos ou usados em bom estado, além de obras para adultos com temáticas leves e agradáveis.

Organizado pelo curso de Letras, da Escola de Humanidades, em parceria com a Pediatria do hospital, a Feira busca levar o ambiente vivenciado na Praça da Alfândega para dentro do Hospital e alegrar as crianças por meio da literatura. Resulta do projeto Biblioteca de Literatura Infantojuvenil, criado há 20 anos com o nome Literatura Infantil e Medicina Pediátrica.

A atividade contará com cerimônia de abertura e apresentação musical. Em seguida, as crianças receberão o dinheiro simbólico para comprar livros nas barraquinhas instaladas no local, além de ouvirem histórias e interagirem com a patrona da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, Marô Barbieri. A programação continua durante a tarde, com Sarau Literário e lanche especial para as crianças.

Pontos de coleta das doações:

• Térreo do Living 360° (prédio 15)
  • Secretária da Escola de Humanidades (prédio 9)
  • Biblioteca Central Ir. José Otão
  • Hospital São Lucas – 2º andar