O evento online e gratuito ocorre no dia 14 de julho, às 19h30min

10/07/2020 - 16h47
pandemia, médico

Evento debate sobre o que ocorre com nosso organismo, nossa mente e nossos pensamentos durante a pandemia / Foto: iStock

Visando debater e explicar o que ocorre com nosso organismo, nossa mente e nossos pensamentos durante a pandemia, o evento Impactos da Pandemia sob os olhares da Imunologia, da Psiquiatria e da Psicanálise acontece no dia 14 de julho, terça-feira, às 19h30min. A iniciativa é promovida pela Escola de Medicina e pela Liga Acadêmica de Fisiopatologia da PUCRS (LIFPA). O evento é gratuito e as inscrições para participação podem ser por meio de um formulário, disponível no link.

O debate contará com a presença dos professores Dr. Henrique Staub, Dra. Nina Furtado, Dra. Gibsi Rocha e Dra. Luísa Bisol. A conversa ocorrerá pela plataforma Zoom.

Sobre os convidados

• Henrique Staub: professor adjunto de Medicina Interna/Reumatologia e professor das disciplinas de Clínica Médica e Imunologia Clínica na Escola de Medicina da PUCRS. É membro da Comissão de Síndrome Antifosfolípide da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Atua, também, como Coordenador da Residência Médica do Serviço de Reumatologia do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
  • Nina Furtado: médica psiquiatra do Hospital São Lucas da PUCRS e professora assistente da Escola de Medicina da PUCRS, atuando principalmente nos seguintes temas: psicoterapia, psiquiatria, orientação analítica, psicanálise e depressão.
  • Gibsi Rocha: médica psiquiatra do Hospital São Lucas da PUCRS e professora assistente da Escola de Medicina. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria, psiquiatria na adolescência e na infância, psicofarmacologia na infância e adolescência, transtorno de deficit de atenção/hiperatividade, abuso sexual e maus tratos e psiquiatria psicodinâmica.
  • Luísa Bisol: atualmente é preceptora da Residência Médica em Psiquiatria do Hospital São Lucas da PUCRS e professora do Curso de Especialização em Psiquiatria da PUCRS.

Informações do evento

14/07/2020