Escola de Medicina doa alimentos a comunidade carente

Famílias da Vila São Judas Tadeu receberam as doações

09/04/2020 - 09h26
Entrega de cesta de alimentos

Nestes tempos difíceis não há nada mais bonito do que os gestos de humanidade e de caridade. E a Escola de Medicina procurou ajudar a quem mais necessita neste momento. Na recepção dos calouros, ocorrida no início de março, os próprios alunos levaram alimentos que, posteriormente, seriam doados a quem mais precisa. E esse dia chegou! No Centro Marista Ir. Donato, 25 cestas foram montadas, com estes alimentos, e distribuídas às famílias da Vila São Judas Tadeu, em Porto Alegre, que recebeu as doações com muita gratidão, na véspera da Páscoa.

Capitaneadas pelo professor Alexander Sapiro, que se dedica arduamente a levar um pouco de alegria e esperança para essas famílias. Neste momento, com a pandemia do coronavírus e a impossibilidade da visita dos alunos, essas doações chegaram no momento certo, quando a maioria deles já não dispunham do mínimo para sua manutenção. E a Páscoa é isso: uma oportunidade de sermos solidários e fraternos.

Há 15 anos, a Disciplina de Aproximação à Prática Médica leva os alunos a visitas domiciliares na Vila São Judas Tadeu. Lá, os estudantes podem conhecer melhor as dificuldades e entender as razões da tênue linha entre saúde e doença. Nas visitas, são levadas cestas de alimentos como forma de retribuir a recepção, sempre muito calorosa, em seus modestos lares.

Cestas de alimentos montadas

Entrega da cesta de alimentos