Calouros podem se inscrever no Credpuc a partir desta quinta-feira

Programa auxilia em 50% no valor das mensalidades

Por: Redação Ascom

04/05/2016 - 16h06
Alunos no Campus

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A partir desta quinta-feira, 5 de maio, os calouros da Universidade já podem realizar sua inscrição para o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc), por meio do site www.pucrs.br/credpuc. O prazo para enviar a solicitação segue até 16 de maio. O Credpuc é um fundo que auxilia em 50% no valor das parcelas educacionais, exceto sobre as matrículas (primeira parcela de cada semestre). Podem participar alunos de Graduação e Pós-Graduação que apresentam dificuldade financeira. O número de vagas é limitado.

Os participantes do Credpuc devem ter um fiador com renda bruta três vezes maior do que o valor da mensalidade do estudante. Após a conclusão, ele tem o mesmo período para reembolsar os outros 50%. Se o estudante utiliza o Credpuc por cinco semestres, por exemplo, ele terá cinco semestres após a conclusão do curso para efetuar o pagamento do crédito. Durante o curso, o aluno deve renovar o financiamento semestralmente. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3588.