Calouros da Famed recebem prêmio Trote Solidário 2016 do Simers

07/06/2016 - 11h58
Prêmio Trote Solidário 2016, do Simers

Foto: Camila Ferro/Simers

Os calouros da Faculdade de Medicina da PUCRS (Famed) receberam o prêmio Trote Solidário 2016, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (Simers). Os alunos da Famed foram considerados os mais engajados no projeto, que teve a participação de 14 escolas de Medicina de oito municípios gaúchos. A ação arrecadou 30 toneladas de alimentos e mobilizou 526 voluntários para doação de sangue.

“O Trote Solidário é fantástico por que incentiva os alunos ao voluntariado e a serem solidários desde cedo. É uma ótima lição para eles, pois tem tudo a ver com a profissão e com a questão de olhar para o próximo”, afirma o diretor da Famed, Jefferson Braga da Silva. A campanha tem como objetivo mostrar o engajamento da comunidade na solidariedade convocada pelos futuros médicos.