Biblioteca disponibiliza treinamentos online sobre bases de dados e normas técnicas

Professores e estudantes que tenham interesse podem agendar um horário para o treinamento

14/04/2020 - 18h05
Foto: Bruno Todeschini

Considerada a mais avançada em termos tecnológicos na América do Sul, a Biblioteca Central Ir. José Otão também é referência nos serviços disponibilizados para a comunidade acadêmica. Entre os recursos oferecidos, estão orientações para pesquisa bibliográfica, apoio à publicaçãobibliometria, entre outros. Com o distanciamento social provocado pelo novo coronavírus (Covid-19), as atividades presenciais na Biblioteca estão suspensas. Para continuar auxiliando os estudantes e professores, alguns serviços seguem disponíveis de forma online.

Biblioteca está oferecendo treinamentos online para auxiliar os alunos da Universidade a esclarecer questões sobre normas ABNT, coleções online e bases de pesquisas. O atendimento é gratuito e pode ser agendado individualmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, com duração de 40 minutos. As inscrições para solicitar o serviço estão disponíveis através do formulário neste link.

Saiba mais: 5 dicas: como aproveitar os serviços da Biblioteca

Além dos estudantes, professores que tenham interesse em agendar um treinamento para suas turmas também podem solicitar o serviço. Os pedidos devem ser enviados pelo e-mail [email protected].

Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (51) 98348-0161.