Áreas da saúde e ciências são destaque no novo ranking THE by Subject

Universidade aparece em quatro áreas do ranking neste ano

09/11/2018 - 14h35

THE_by_subject

A nova edição do ranking do Times Higher Education (THE) by Subject 2019 colocou as áreas da saúde e de ciências da PUCRS entre as melhores do mundo. A Universidade figurou nos rankings de ciências da vida (Life sciences), ciências físicas (Physical sciences), psicologia (Psychology) e clínico, pré-clínico e saúde (Clinical, pre-clinical and health), destacando o excelente trabalho realizado pela Escola de Ciências da Saúde, Escola de Ciências e Escola de Medicina.

Na área de ciências da vida, que engloba áreas de biologia e ciência do esporte, a PUCRS aparece em primeiro lugar entre as privadas do Brasil, destacando-se especialmente nos quesitos citações e perspectivas internacionais. O mesmo resultado se manteve na área clínica, pré-clínica e saúde, que engloba as áreas de medicina e odontologia.

Na psicologia, a Universidade aparece como a primeira privada do sul do Brasil, destacando-se especialmente nos quesitos perspectivas internacionais, citações e transferência de conhecimento. Já no campo das ciências, que transita entre as áreas de física, química, geologia, meio ambiente, matemática e estatística, a PUCRS aparece como a melhor privada do sul do Brasil.

Ranking mundial

No ranking geral mundial, divulgado em setembro, a PUCRS apareceu como a melhor instituição de ensino privada do sul do Brasil. A Universidade ocupa também o segundo lugar de melhor instituição privada do Brasil, ficando atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).