Alumni e aluna da Escola de Medicina são finalistas do Prêmio EURO Inovação na Saúde

Votação está aberta e é válida somente para médicos com CRM

23/03/2020 - 11h03

A aluna da Escola de Medicina, Vanessa Nicola L e o alumni Wyllians Borelli (MD, Phd – HCPA/InsCer) chegaram a final do Prêmio Euro, um uma das maiores premiações dedicadas à inovação médica no Brasil. A iniciativa dos finalistas chama-se HGB e tem potencial para transformar a experiência do médico diante das informações do paciente e reorganizar o sistema de saúde. Há mais de um anos eles estão se dedicando a estruturar e validar isso, tendo sua iniciativa reconhecida nessa competição nacional.

premio euroCada hospital tem seu prontuário eletrônico, que não se conecta com os demais. Isso gera tempo mal gasto em consulta pela dificuldade de acesso a informações anteriores, exames repetidos sem necessidade (principal motivo de gasto desnecessário em saúde no BR, depois de fraudes), e representa um modelo burocratizado e limitado de fazer medicina.

O papel da HGB é implantar a interoperabilidade no sistema de saúde e aumentar a qualidade e objetividade do tempo gasto em prontuário utilizando tecnologia Blockchain para migração absolutamente segura (com respeito à Lei Geral de Proteção de Dados) e inteligente de dados de saúde a uma plataforma de registro otimizado de informações médicas.

A votação está aberta até dia 12 de abril de 2020, mas apenas médicos com CRM podem votar.

Como funciona a votação:

1) Cadastre-se em www.premioeuro.com.br.

2) Confirme seu e-mail.

3) Vote na iniciativa deles: Código EUR006RS.

Obs: (EUR zero zero seis RS). Não é necessário preencher as outras informações para localizar.

É o momento de apoiar uma iniciativa tão importante e engradecedora para a comunidade médica!