Julho é genial no Museu

Confira as ações educativas no mês das férias

Relacionamento - MCT

Nas férias de julho, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS prepara atividades para todas as idades. Os Minutos da Ciência apresentam curiosos seres vivos, espécimes das coleções anfíbios, répteis e aracnídeos. Vulcões, tornados e terremotos intrigam pequenos cientistas nos mistérios das Férias de Inverno no Museu e o fascinante mundo das plantas tornam um Sábado Genial. Surpreenda-se com as exposições e experimentos do Museu.
E nas tardes de sábado, jovens cientistas podem participar de uma série de aventuras e descobertas para saber o que faz um Sábado Genial.

A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio

13/07, às 15h - Sapos-de-barriga-vermelha: comportamento e defesa.
Os sapinhos-de-barriga-vermelha são anfíbios de uma espécie muito rara, que ocorre apenas no Rio Grande do Sul. Quando ameaçados, apresentam um curioso comportamento de defesa. Acompanhe os alunos do laboratório de Herpetologia do Museu neste instigante Minuto da Ciência.

21/07, das 13h30 às 17h – Sábado Genial – Plantas e cores, descubra este fascinante mundo!
Uma tarde de desafios, aventuras, descobertas e diversão na exposição e laboratórios especiais do Museu fazem o seu sábado muito mais genial. Nesta edição, seu pequeno cientista vai se surpreender com curiosidades da Botânica e da Arqueologia. Atividade para crianças dos 7 aos 12 anos. Investimento: R$70,00. As vagas são limitadas. Informações e inscrições: relacionamento.mct@pucrs.br.

23 a 27/07, das 9h às 12h30min e das 13h30min às 17h – Férias de Inverno no Museu
Durante a semana das férias escolares de inverno, o Museu oferece uma programação especial para crianças de 7 a 11 anos. Vulcões, tornados e terremotos são algumas das inusitadas forças da natureza que desafiarão os participantes dessa edição. A programação se completa com uma série de experiências e mistérios que rondam a exposição do Museu. As vagas são limitadas. Informações e inscrições: relacionamento.mct@pucrs.br

27/07, às 15h – Conhecendo répteis e anfíbios
Todos os anfíbios e répteis são perigosos? Descubra os animais deste grupo, interagindo com espécimes do laboratório de Herpetologia do Museu.

31/07, às 11h – Todo aracnídeo é uma aranha?
Confira detalhes curiosos sobre os aracnídeos com os alunos do laboratório de Aracnologia do Museu.