20/12/2017 - 13h25

Treinamento sobre a NBR ISO/IEC 17025:2017

A norma com os Requisitos gerais para a competência dos laboratórios de ensaios e calibração, é a referência internacional para quem realiza atividades de laboratório em todo o mundo.

A norma que rege sobre a competência de laboratórios de calibração e ensaios acaba de ser atualizada, o que pôde aproximar a realidade vivida com as últimas mudanças no ambiente de laboratório e nas práticas de trabalho.

O LABELO atuou em conjunto ao WG044 do ISO/CASCO, através do grupo espelho brasileiro, desde a concepção da nova norma até seu processo de tradução e publicação no dia 19/12/2017.

Produzir resultados válidos que são amplamente confiáveis é o cerne das atividades de laboratório e permite implementar um sistema de qualidade de modo a demonstrar que este é tecnicamente competentes e capaz de produzir resultados válidos. A norma ainda facilita a cooperação entre laboratórios e outros órgãos, gerando maior aceitação de resultados entre países.

A nova edição da norma abrange as atividades e as novas formas de atuação dos laboratórios hoje. Abrange mudanças técnicas, vocabulário e desenvolvimentos nas técnicas de TI e leva em consideração a última versão do ISO 9001 sobre gerenciamento de qualidade.

Para conhecer e refletir sobre as últimas mudanças e tecnologias, o LABELO em parceria com a Fundação Irmão José Otão, disponibilizará no primeiro semestre de 2018 duas turmas de treinamento.

Entre em contato conosco pelo telefone 51 3320-3551, com Ana Lúcia, ou através do e-mail e-mail e indique seu interesse. Entraremos em contato para maiores detalhes.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas