13/04/2018 - 14h46 - Por: Victor Alves

Parceria entre FIJO e LABELO promove novos cursos externos

Treinamentos sobre a nova versão da norma NBR ISO/IEC 17025 e acústica marcaram a semana.

Durante a segunda semana de abril, dois treinamentos realizados por meio da parceria entre a Fundação Irmão José Otão (FIJO) foram oferecidos para instituições externas. Profissionais de diferentes áreas compareceram para as capacitações sobre a atualização da norma NBR ISO/IEC 17025:2017 e avaliação de ruído ambiental.

Nos dias 9 e 10, a colaboradora Ana Lúcia Alves D. dos Santos viajou até São José dos Pinhais, no Paraná, para ministrar um curso in company referente a intepretação da NBR ISO/IEC 17025:2017. “Eles queriam uma atualização da norma”, explica a profissional do setor da qualidade. Dividido em dois dias, todos os itens da norma foram conduzidos e apresentados aos funcionários do Laboratório. “Para eles, esse treinamento é essencial para as atividades, então estavam compenetrados”, comemora.

Na última quinta-feira (15), foi a vez de profissionais das áreas de engenharias, arquitetura e meio ambiente receberem uma capacitação, no prédio 2 da PUCRS. O Eng. Carlos José Rupp Bindé Junior, coordenador de desenvolvimento e qualidade, foi o ministrante do curso Acústica – Avaliação do ruído ambiental em áreas habitadas de acordo com a norma ABNT NBR 10151:2000. Foram também abordados os aspectos da nova versão da norma que passou por consulta pública recentemente.

Ainda em abril, novos treinamentos são oferecidos graças à parceria. Nos dias 23 e 24, uma nova capacitação referente à interpretação da NBR ISO/IEC 17025:2017 é oferecida para profissionais que desejam implementar a manutenção de Sistemas da Qualidade em Laboratórios de ensaios e calibrações. Para se inscrever, acesse o site da FIJO.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias