29/11/2019 - 10h58

LABELO esteve presente no XI ENOAC; confira vídeo

O XI Encontro de Organismos de Avaliação da Conformidade (ENOAC) de 2019 aconteceu nos dias 22, 23, 24 e 25 de julho. Promovido pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), o evento teve como finalidade estabelecer uma interação do quadro funcional e direção com os representantes dos organismos de avaliação da conformidade acreditados e em fase de acreditação. Além disso, o ENOAC também foi um importante momento para apresentar resultados e ações empreendidas em 2018, além de identificar eventuais implementações para melhorar o processo de acreditação.

A edição de 2019 também foi palco para celebrar o Dia Mundial de Acreditação, uma iniciativa global conjunta realizada pelos fóruns internacionais de acreditação para aumentar a consciência da importância das atividades relacionadas à acreditação. Em 2019, o Dia Mundial de Acreditação destacou a maneira como a acreditação agrega valor às cadeias de suprimentos. Seu objetivo permite que um amplo público de empresas, governos, reguladores e consumidores compreendam melhor o papel da acreditação na agregação de valor às cadeias de suprimentos.
Representantes do LABELO estiveram presentes e palestraram no Enoac em 2019. O Diretor Israel Dulcimar Teixeira e a Analista da Qualidade Juliana Nichele Kich representaram a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac). Durante a palestra, abordaram a análise e as ações para o tratamento de riscos em laboratório, baseada na NBR ISO/IEC 17025:2017.

Você pode conferir a palestra de ambos no vídeo a seguir.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias