08/06/2018 - 21h03

LABELO celebra o Dia Mundial de Acreditação

Os Laboratórios Especializados em Eletroeletrônica da PUCRS – LABELO celebra o Dia Mundial de Acreditação, em 9 de junho de 2018. É uma iniciativa global criada entre a International Accreditation Forum (IAF) e o Internacional Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC), a fim de promover a conscientização sobre a importância de acreditação.

Neste ano, o tema é focado em como a acreditação propicia um mundo seguro. O ILAC e o IAF destacam que mais de 2,78 milhões de pessoas morrem por ano como resultado de acidentes de trabalho ou doenças relacionadas ao trabalho. Esse dado, segundo os organismos, vai contra a expectativa de locais, trabalhos e transportes seguros. A intenção com essa data comemorativa é estancar uma lacuna considerada vital para governo, reguladores e empresas, com o objetivo de manter as pessoas mais seguras tanto em seu trabalho quanto na sua vida doméstica.

Para cumprir com a proposta do Dia Mundial de Acreditações, o LABELO reafirma que, em prol da sociedade e do meio ambiente, a sua missão é oferecer serviços especializados orientados pela qualidade, credibilidade e relevância. Dessa forma, atende às necessidades do mercado, cria valor e impacto positivo aos parceiros, sociedade e Universidade.

O dia é comemorado em todo mundo por meio de realizações de grandes eventos. No Brasil, a data será celebrada em julho, pelo Inmetro junto ao Encontro Nacional de Organismos de Avaliação da Conformidade (ENOAC). Além disso, há coberturas de imprensa para fornecer a oportunidade de pessoas explorarem como a acreditação pode ajudar a oferecer um mundo mais seguro.

Para mais conhecimento, confira o informativo disponibilizado pelos organismos