25/07/2018 - 09h30

LABELO apresenta case sobre a NBR ISO/IEC 17025:2017 no X ENOAC

Laboratório destacou a preparação e condução da avaliação

O LABELO esteve presente no X Encontro de Organismos de Avaliação da Conformidade (ENOAC). No terceiro dia de evento, Carlos José Rupp Bindé Junior, coordenador de desenvolvimento e qualidade, foi ao palco palestrar sobre o case do LABELO em relação às avaliações na nova versão da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

A Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) convidou o LABELO para apresentar os resultados de uma das primeiras auditorias realizadas na nova versão da norma, de forma a auxiliar os demais laboratórios em sua preparação e trazer uma visão de laboratório sobre este processo como um todo.

Enoac (1)

Bindé exibiu as experiências da etapa de análise interna para reestruturação do sistema de gestão do LABELO. Além disso, compartilhou as novas oportunidades dentro de um cenário mais dinâmico e desafiador. “Pela nossa participação no grupo espelho para revisão e tradução da norma, permitiu a nós uma importante discussão interna e com este objetivo que apresentamos no evento. Um caminho de como migrar o seu Sistema de Gestão” afirma o representante. Para ele, a chave do sucesso esteve presente “no engajamento e interação entre equipe do LABELO para o entendimento da filosofia da nova norma”.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias