Nosso Jeito

O programa foi elaborado com base nos valores institucionais maristas, princípios fundamentais para nossa atuação. A construção ocorreu coletivamente, com a participação de profissionais de diferentes áreas de atendimento da Universidade. São seis Jeitos que esperamos viver na prática, no dia a dia da Universidade, nas relações cotidianas que estabelecemos.

Sim, é comigo

Com uma circulação de mais de 45 mil pessoas pelo Campus todos os dias, o fluxo é intenso em toda a Universidade. Um dos nossos princípios é acolher e atender da melhor forma, sem distinção. Estudantes, professores, funcionários, visitantes, qualquer pessoa que busca atendimento em diferentes locais da PUCRS encontrará profissionais comprometidos em acolher com cuidado, atenção e respeito.

Compreendemos antes de agir

A escuta atenta e a busca por compreender a necessidade de quem nos procura é essencial para um bom atendimento. Isso implica em colocar-se no lugar do outro e perceber a demanda a partir da sua perspectiva, sendo sensível aos contextos e eventuais circunstâncias.

Juntos podemos mais!

Somos mais de mil técnicos-administrativos na Universidade e fazemos parte de uma grande comunidade de referência no Ensino Superior. Seja apoio e referência aos colegas, multiplique boas práticas e conte com eles para contribuir com o seu trabalho.

Acolher é o nosso forte

Acolhimento é um traço institucional marcante da nossa identidade. Somos parte de uma instituição que valoriza o ser humano, um ambiente plural que acolhe e respeita a diversidade e a individualidade de cada um. Isso exige que nosso olhar para cada pessoa seja de cuidado, zelo e respeito, colocando em evidência os valores que balizam nossa conduta.

Conhecer para melhor atender

A assertividade no atendimento requer uma constante busca pelo conhecimento. É preciso estar sempre disposto(a) a aprender mais para gerar soluções com propriedade e adequação. Além disso, a Universidade é espaço de crescimento pessoal e profissional. Aproveite e invista no seu aprimoramento.

Sempre é tempo de melhorar

Lidamos com seres humanos e, como pessoas, estamos também sujeitos a equívocos cotidianamente. Busque transformar os eventuais erros em aprendizados pessoais e coletivos, gerando conhecimentos que aprimoram nossas práticas e processos.