15/01/2019 - 17h22

Universidade se destaca em ranking entre as economias emergentes

Segundo o Times Higher Education (THE), a PUCRS ocupa primeiro lugar entre instituições privadas do Sul do Brasil

Logo Times Higher Education. Letras T, H e E em caixa alta, nas cores vermelho, rosa e auzl A nova edição do ranking Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings 2019 apontou a PUCRS como a melhor instituição privada do sul do Brasil e a segunda melhor universidade privada do Brasil entre os países emergentes. Entre os destaques no ranking por quesito, a PUCRS fica em segundo lugar entre instituições privadas e federais do Brasil em transferência de conhecimento (industry income) e primeiro lugar entre as privadas brasileiras no quesito citações (citations).

No ranking, 442 universidades de 43 países figuram na lista. O Brasil é o país latino-americano mais representado – e o terceiro mais representado na tabela – com 36 instituições. O Times Higher Education é considerado um dos mais importantes indicadores de ensino superior mundial, utilizando 13 indicadores de desempenho, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.