06/05/2019 - 10h30

Universidade divulga oportunidades de pesquisa para alunos internacionais

Estudantes em mobilidade podem atuar nos laboratórios e grupos de pesquisa da PUCRS

Foto: Bruno Todeschini

Alunos internacionais que tenham interesse em realizar uma atividade supervisionada de pesquisa podem escolher entre as mais de 50 oportunidades na PUCRS em 2019. O programa oportuniza que os estudantes tenham uma prática profissional em diferentes áreas acadêmicas com supervisão direta dos nossos professores.

As oportunidades são direcionadas a diferentes estruturas de pesquisa da Universidade e o período de duração é flexível. Os requisitos necessários para cada vaga podem ser vistos neste link. Além de ter uma experiência na rotina de pesquisa, o programa proporciona que os alunos em mobilidade conheçam uma nova cultura e um novo ambiente acadêmico.

Os candidatos aprovados devem estar matriculados em uma instituição parceira. Eles devem ter pelo menos 18 anos de idade, apresentar um passaporte válido e atender aos requisitos do projeto selecionado. Clique aqui para ver a lista de oportunidades. Para mais informações sobre o programa, por favor envie um e-mail para [email protected].

Acolhida dos alunos internacionais

Através do Escritório de Cooperação Internacional, os alunos internacionais que escolhem a PUCRS contam com apoio da nossa equipe durante todas as etapas. Além de auxílio nos trâmites de matrícula e regularização junto à Polícia Federal, os alunos que chegam são inseridos em um calendário de atividades de integração que ocorrem ao longo do ano. Além disso, contam com o apoio de um Amigo Universitário, programa que visa o apoio e acolhida dos alunos estrangeiros em nosso Campus.