12/11/2018 - 08h51

Universidad de la Frontera busca aproximação na área da medicina

Comitiva esteve em visita à PUCRS e participou de reuniões na Escola de Medicina, Propesq e InsCer

Visita de comitiva do Chile

Foto: Bruno Todeschini

Nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, a PUCRS recebeu a visita da comitiva da Universidad de la Frontera, do Chile. Os representantes foram recepcionados no Salão Nobre da reitoria pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira e pelo vice-reitor Dr. Jaderson Costa da Costa.

Na ocasião, o reitor reforçou o interesse de continuar fortalecendo as relações com a América Latina e destacou a qualidade das instituições latino-americanas. Com interesse em estabelecer relações na área da saúde, Teixeira lembrou que o curso de medicina na PUCRS foi eleito o melhor do Brasil entre as universidades privadas, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2018.

Foto: Thais Gonçalves

Entre os representantes chilenos, estiveram presentes no encontro o decano da Faculdade de Medicina, Dr. Patricio Valdes García, o diretor do Centro de Excelência em Medicina Translacional (CEMT), Dr. Raúl Sanchez Gutierrez, a diretora de pós-graduação e investigação, Dr. Flery Fonseca Salamanca, o diretor do Departamento de Ciências Pré-clínicas, Dr. Christian Herrera Gerge e a diretora de vinculação, Julia Hazbún Game. Entre os representantes da PUCRS, acompanhando o reitor e o vice-reitor, estavam o pró-reitor de Graduação e Educação Continuada, Ir. Manuir Mentges e a assessora da Assessoria de Cooperação Internacional, Heloísa Delgado.

Além da visita ao Salão Nobre, a comitiva participou de reuniões na Pró-reitoria de Pós-gradução e Pesquisa (Propesq), na Escola de Medicina e uma visita ao Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer).