11/09/2019 - 16h51

Representantes da Embaixada da Austrália são recebidos na Reitoria

Mathew Johnston e Cristina Elsner participaram de uma reunião com autoridades da Universidade

australia-4425

Representantes participaram de reunião na Reitoria. Foto: Camila Cunha

Nesta terça-feira, dia 10 de setembro, a PUCRS recepcionou o conselheiro para Educação e Ciência da Embaixada da Austrália no Brasil, Mathew Johnston, e a gerente para Educação e Ciência, Cristina Elsner. Os visitantes participaram de uma reunião na Reitoria para alinhar o início de um projeto em parceria com a instituição, que deve ser divulgado em breve.

Estiveram presentes no encontro o vice-reitor Jaderson Costa da Costa, o superintendente de inovação Jorge Audy, o pró-reitor de Graduação e Educação Continuada Ir. Manuir Mentges, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Carla Bonan, a coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional Carla Cassol e a professora da Escola de Humanidades, Marília Morosini.

australia-4461

Foto: Camila Cunha

Para a coordenadora Carla Cassol, as possibilidades de cooperação com o país permeiam diferentes esferas e devem ser ainda mais exploradas a partir de agora. “Seguindo nosso objetivo de sermos referência internacional em educação superior, a cooperação estratégica com a Austrália apresenta-se como uma oportunidade ímpar, dada a qualidade dos serviços educacionais prestados pelo país e sua exitosa trajetória no processo de internacionalização da educação”, comenta.