13/06/2019 - 10h08

Representante da Universidad Mondragón, no México, visita a PUCRS

Encontro possibilitou definições sobre acordo de mobilidade acadêmica entre as instituições

2019_06_11_Universidad_Mondragon_(Thais_Goncalves)

Recepção no Escritório de Cooperação Internacional. Foto: Thais Gonçalves

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, a diretora de vinculação empresarial, Karina García Ruiz da Universidad Mondragón, no México, foi recepcionada no Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS.  A representante mexicana foi recebida pela coordenadora administrativa Sandra Mino, onde conheceu mais sobre a Universidade, o movimento 360º e as novas instalações do Campus.

A Universisad de Mondragón tem um consolidado programa de internacionalização, o qual incentiva seus alunos a realizarem intercâmbio acadêmico. A instituição faz parte da Corporación Mondragón, um dos dez maiores grupos industriais da Espanha, com presença em 41 países e uma rede de universidades internacionais no País Vasco, México, Colômbia e Arábia Saudita.

Durante a visita, foram alinhados interesses em firmar um convênio de mobilidade acadêmica que possibilitará que estudantes do México possam estudar na PUCRS e vice-versa. A partir da visita, a documentação será compartilhada com a universidade, devendo tramitar nos próximos meses.