26/11/2018 - 10h52

PUCRS estreita laços com a Hungria através da cultura

Recital com o pianista György Oravecz e visita de diplomatas húngaros marcaram aproximação

PUCRS Recitais, Gyorgy Oravecz, Hungria, cultura, piano, igreja cristo mestre

Pianista húngaro György Oravec se apresentou na Igreja Universitária Cristo Mestre. Foto: Camila Cunha

Na última sexta-feira, dia 23 de novembro, a PUCRS recebeu o pianista húngaro György Oravecz para um recital na Igreja Universitária Cristo Mestre. Oravecz executou obras dos compositores Ferenc Liszt e Zoltán Kodály, renomados músicos húngaros. A iniciativa é fruto de uma parceria inédita entre a PUCRS e Consulado Honorário da Hungria no Rio Grande do Sul. Em celebração a aproximação entre a PUCRS e a Hungria, a Universidade também rec

ebeu a visita do cônsul-geral da Hungria em São Paulo, Szilárd Teleki, da cônsul-geral adjunta e cônsul comercial da Hungria em São Paulo, Zsuzsanna László e da cônsul-honorária da Hungria para o Rio Grande do Sul, Verônica Ruttkay Pereira.

Visita Cônsul da Hungria

Foto: Bruno Todeschini

Antes da apresentação, os diplomatas foram recepcionados no Salão Nobre da Reitoria pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira e pelo vice-reitor Jaderson Costa da Costa. Na ocasião, estiveram presentes também o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Ir. Marcelo Bonhemberger, a assessora da Assessoria de Cooperação Internacional, Heloísa Delgado, e o diretor do Instituto de Cultura, Ricardo Barberena.

Barberena, que articulou a parceria com a Hungria comemora a aproximação com o consulado, reforçando um dos princípios da promoção da cultura na Universidade: a interculturalidade. “Este tipo de evento possibilita aos nossos alunos, professores e comunidade em geral conheça mais sobre a cultura húngara que é riquíssima. O mundo hoje precisa cada vez mais de conexões, aprender com outras culturas, conhecer e respeitar o outro”, adicionou.

Confira algumas fotos da visita e do recital: