18/02/2020 - 16h07

PUCRS é a melhor universidade privada da região Sul, segundo ranking internacional

Novo levantamento do Times Higher Education coloca Universidade em posição de destaque

Times Higher EducationA nova edição do ranking Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings 2020, divulgada nesta terça-feira, 18 de fevereiro, colocou a PUCRS como a melhor universidade privada do Sul do Brasil, pela 5ª vez consecutiva. No País, é a segunda melhor instituição de ensino superior privada; e figura na lista das dez mais bem colocadas entre públicas e privadas.

Nesta edição, a Universidade melhorou a sua nota em quatro dos cinco quesitos avaliados pela empresa. Entre os destaques do ranking, a PUCRS fica em primeiro lugar entre as instituições privadas do Brasil no quesito citações (citations) e em terceiro lugar entre privadas e federais do país em transferência de conhecimento (industry income). A Universidade também elevou sua pontuação nos quesitos ensino (teaching) e pesquisa (research) em comparação com o ranking de 2019.

Sobre o Times Higher Education (THE) Emerging Economies University Rankings

Ao todo, são 533 universidades de 47 países presentes no levantamento. O Brasil é o país latino-americano mais representado, com 46 instituições presentes. O Times Higher Education é considerado um dos mais importantes indicadores de ensino superior mundial, utilizando 13 indicadores de desempenho, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades.