06/08/2019 - 09h24

Programa de Voluntariado Social para alunos internacionais recebe inscrições

Iniciativa é uma parceria entre Escritório de Cooperação Internacional e Centro de Pastoral e Solidariedade

Notícia-Social-Volunteering-Program-02Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa e significativa na PUCRS, uma parceria entre o Escritório de Cooperação Internacional e o Centro de Pastoral e Solidariedade lança neste semestre o Programa Social de Voluntariado para Alunos Internacionais. A oportunidade é voltada para estudantes em mobilidade na PUCRS que buscam experiências novas, exercendo a cidadania e contribuindo para o desenvolvimento social.

Alunos interessados deverão se inscrever neste link até o dia 16 de agosto. Serão disponibilizadas 10 vagas no total e os voluntários poderão escolher entre cinco instituições: Hospital São Lucas, Afaso, Casa Menino Jesus de Praga, Centro Cultural Padre Irineu Brand, Santa Clara. Durante o evento obrigatório do dia 24 de agosto, as instituições apresentarão seus trabalhos e atividades e, assim, cada aluno poderá escolher junto a qual instituição gostaria de atuar.

Conheça os requisitos

• Estar matriculado na PUCRS;
  • Ser aluno internacional de mobilidade acadêmica;
  • Permanecer em Porto Alegre até o final de novembro (mínimo);
  • Ter disponibilidade de dedicar 1 a 4 horas por semana;
  • Participar do evento obrigatório que ocorrerá no dia 24/08.

Em caso de dúvidas sobre o programa de voluntariado para alunos internacionais, entre em contato com a equipe da Mobilidade Acadêmica pelo e-mail [email protected]. Para conferir depoimentos de outros voluntários do programa, clique aqui.