08/01/2020 - 14h59

Pesquisadores peruanos conhecem estruturas da Escola Politécnica

Professores representam o Departamento de Engenharia da Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI

2020_07_01-Universidad_Trujillo(yasmin_dutra)

Visitantes foram recepcionados no Escritório de Cooperação Internacional / Foto: Yasmin Dutra

No início deste mês de janeiro, a PUCRS recebeu a visita dos professores Edwin Valderrama Campos e Luis Alberto Alva Reyer, da Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI (UCT), no Peru. A PUCRS firmou convênio com a instituição peruana em 2017, visando o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e a implementação de projetos conjuntos de pesquisa. De lá para cá, docentes da PUCRS já foram convidados a ministrar atividades na instituição peruana.

Os professores da UCT vieram à PUCRS a convite da docente da Escola Politécnica Eleani da Costa, que esteve em Trujillo em novembro de 2019 participando do congresso de Engenharia La Ingeniería y su impacto en un Mundo Globalizado. Em conversas durante o período no exterior, surgiu o interesse dos professores visitarem a Universidade, visando conhecer mais sobre os laboratórios e pesquisas realizadas na PUCRS, bem como alinhar projetos em cooperação interinstitucional.

Os professores Edwin Valderrama Campos e Luis Alberto Alva Reyer foram recepcionados no Escritório de Cooperação Internacional. Os visitantes permanecem na PUCRS até a segunda quinzena do mês de janeiro.