03/12/2019 - 08h20

Pesquisadores do PPG em Pediatria e Saúde da Criança participam de congresso nos EUA

O professor Pedro Celiny e a doutoranda Francielly Crestani estiveram em Houston, no Texas

2019_12_02_pedro_celiny_congresso_internacional2

Foto: Arquivo pessoal

O professor do Programa de Pós-Graduação em Pediatria e Saúde da Criança (PPGPSC) Pedro Celiny Ramos Garcia e a doutoranda Francielly Crestani participaram do Pediatric Critical Care Summit of the Americas: 15th Latin American Congress of Pediatric Intensive Care (SLACIP) and 26th Pediatric Critical Care Colloquium (PCCC), em Houston, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de novembro de 2019. O evento foi promovido pela Sociedade Latino-americana de Cuidados Intensivos Pediátricos com o apoio da Baylor College of Medicine e do Texas Children’s Hospital.

Os pesquisadores da PUCRS participaram de diversas atividades como reuniões para promoção de troca experiências em relação a pesquisas e atendimento clínico dos centros envolvidos. Além disso, palestras sobre as tendências sobre prática clínica em medicina intensiva; tópicos de cuidados críticos na área de qualidade e segurança; questões éticas relevantes de casos clínicos; e debates sobre as diretrizes clínicas também foram tema durante o período no exterior.

2019_12_02_pedro_celiny_congresso_internacional

Foto: Arquivo pessoal

O professor Pedro Celiny foi moderador de uma sessão de apresentações de trabalhos selecionados para apresentação oral e participou da Assembleia Bianual da Sociedade Latino-Americana de Cuidados Intensivos Pediátricos (SLACIP). Os pesquisadores também apresentaram trabalhos desenvolvidos por outros alunos do PPG do grupo de pesquisas da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) do PPG de Pediatria e Saúde da Criança, sob coordenação de Celiny.