Cátedra Fulbright

Cátedra Fulbright em Neurociências na PUCRS

2020_05_18_catedra_fulbrightA Fundação Fulbright oferece bolsas para acadêmicos norte-americanos sênior com significativo reconhecimento em suas áreas de atuação vinculados a Instituições de ensino e pesquisa dos Estados Unidos interessados em desenvolver atividades de ensino na Pós-Graduação e pesquisa em diversas disciplinas.

Nesta nova cátedra da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, o acadêmico terá a oportunidade de ministrar cursos de graduação e pós-graduação em Neurociências e desenvolver atividades de pesquisa com o corpo docente da PUCRS.

Trata-se de uma oportunidade para aprofundamento de relações de colaboração com pesquisadores e instituições americanas, que pode contribuir de forma significativa para a internacionalização dos PPGs.

Sobre a bolsa

Dentro das neurociências, pesquisadores de áreas como medicina, biologia, economia, ciências politicas, psicologia e sociologia podem concorrer, e abordagens interdisciplinares sãbem vindas. As inscrições vãaté 15 setembro de 2020. A bolsa prevê a estadia do acadêmio na PUCRS por um período de 4 meses, que pode ser dividido em dois de dois meses, entre julho de 2021 ou setembro de 2022.

Os candidatos devem ter título de Ph.D. ou equivalente há, pelo menos, 10 anos, e uma trajetória acadêmica reconhecida. O processo de candidatura se dá através da página da Fulbright, na qual estão disponíveis mais informações sobre o processo, clique aqui.