21/03/2019 - 14h41

Programa promove a mobilidade acadêmica entre Brasil e França

F2406060019002 (1)

Foto: Gilson Oliveira

Os alunos dos cursos de Engenharia da PUCRS (Controle e Automação/Mecatrônica, Civil, Computação, Elétrica-Eletrônica, Mecânica, Produção e Química), tem até o dia 3 de abril de 2019 para participar do processo seletivo do Programa Brafitec, que promove a mobilidade acadêmica em universidades francesas. O período da viagem é de agosto de 2019 a julho de 2020.

Neste ano, serão 9 vagas disponíveis para alunos da Universidade, que serão financiados com bolsa, seguro-saúde e passagens áreas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Atualmente, a Escola Politécnica possui três projetos aprovados no Brafitec:

A definição da instituição francesa de destino e projeto para o preenchimento das vagas será de responsabilidade da Comissão de Seleção. Para tanto, serão considerados a afinidade do curso de Engenharia do candidato e o perfil das universidades francesas.

Conheça os requisitos

Interessados em participar do processo seletivo deverão entregar a documentação até às 12h do dia 3 de abril no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110). Saiba quais são os requisitos mínimos:

• Possuir ENEM com nota mínima de 600 pontos.
  • Carga horária cursada em disciplinas (créditos) até 2018/2 entre 50% e 80% do curso.
  • Coeficiente de Rendimento ≥ 7,0 até 2018/02.
  • Proficiência mínima na língua francesa: nível B1 ou superior.
  • Não ter sido contemplado anteriormente com bolsa de estudos no exterior, em nível de graduação, em função de programa ou projeto financiado por agência pública de fomento brasileira.

Mais informações sobre o programa e o processo seletivo podem ser obtidas no edital de seleção ou pelo setor de Mobilidade Acadêmica, pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente no Escritório.