16/01/2019 - 11h05

Neurologista japonês aborda neuroimagem em curso na PUCRS

Jin Nakahara ministrou aula em curso de extensão promovido pela Escola de Medicina

2019_01_16_visita_jin_nakahara

Nakahara foi recepcionado pelo reitor e vice-reitor durante passagem pela PUCRS. Foto: Flávia Polo

O chefe do departamento de neurologia da Escola de Medicina da Keio University e do Keio University Hospital, Jin Nakahara, visitou a PUCRS na última semana e ministrou aulas no curso de extensão Neuroimagem Avançada, promovido pela Escola de Medicina. Durante o curso, o japonês abordou a tractografia no planejamento neurocirúrgico, PET-CT e FMRi em demências e epilepsia e o desenvolvimento de novas modalidades de neuroimagem, perspectivas clínicas da utilização de modalidades avançadas e processamento de imagens estruturais (hands-on).

Durante a passagem pela Universidade, o visitante foi recepcionado no Salão Nobre pelo reitor Ir. Evilázio Texeira e o vice-reitor Jaderson Costa da Costa. Também visitou o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e o Parque Tecnológico e Científico da PUCRS (Tecnopuc), onde conheceu empresas e startups focadas em tecnologias e inovação para a área da saúde. Nakahara esteve acompanhado do superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do InsCer, Douglas Sato, e se mostrou entusiasmado em iniciar intercâmbio de estudantes da Escola de Medicina da Keio University com a PUCRS.