Venha para a PUCRS

Todos os semestres, a PUCRS recebe estudantes de universidades conveniadas de diferentes partes do mundo. Os alunos internacionais podem participar do Programa de Mobilidade Acadêmica por 1 ou 2 semestres letivos, com aproveitamento dos créditos cursados.

A presença dos alunos promove a internacionalização do Campus, permitindo que estudantes da PUCRS tenham contato com culturas e idiomas diferentes. Atividades de integração são pensadas ao longo do semestre para que esses alunos aproveitem ao máximo sua experiência de estudos no Brasil.

Ao término do período, a PUCRS encaminhará à instituição de origem do aluno um Histórico Escolar com as disciplinas e os créditos cursados, além das notas alcançadas no sistema de notas brasileiro. A PUCRS também oportuniza aos estudantes internacionais experiências de Mobilidade IN de curta duração, a fim de fortalecer a formação profissional e o desenvolvimento técnico e sociocultural. Favorece, assim, a mobilidade acadêmica tanto no período letivo quanto no período de recesso escolar dos estudantes, por meio de intercâmbios com duração inferior a um semestre letivo.


Depoimentos