27/02/2020 - 17h58

Mobilidade Acadêmica: novo edital oferece mais de 180 vagas

São 46 opções de universidades conveniadas em 14 países para o intercâmbio com início dos estudos em 2020/2

edital com vagas, mobilidade acadêmica

O Edital 2 do Programa de Mobilidade Acadêmica está com inscrições abertas até às 13h do dia 25 de março de 2020. Na nova chamada, são mais de 180 vagas para estudar em universidades conveniadas à PUCRS em 14 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, México, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Todos os cursos de graduação são contemplados. A lista de vagas pode ser acessada neste link.

Além de vivenciar uma experiência internacional, no programa, os alunos selecionados ficam isentos das taxas escolares na universidade de destino, devendo manter vínculo apenas com a PUCRS. Além disso, as disciplinas cursadas no exterior podem ter os créditos aproveitados na grade regular do curso.

Conheça os requisitos

• Estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado no mínimo em 12 créditos, no mesmo curso na PUCRS, durante todo o período de mobilidade.
  • Ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 80% de seu curso no momento da inscrição;
  • Não ter previsão de formatura para o semestre da mobilidade (2020/2).
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e no máximo até 03 reprovações no curso atual;
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até o dia 25 de março de 2020;
  • Ser brasileiro (a) ou ter nacionalidade brasileira;
  • Ter suficiência/proficiência linguística no idioma do país de destino, conforme exigido pela instituição de destino (verificar na lista de vagas).

Speak Out: Experiências Internacionais

Para quem tem interesse em saber mais sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica, no dia 10 de março de 2020, às 18h, o evento Speak Out: Experiências internacionais reunirá estudantes que já passaram pelo programa em um bate-papo sobre estudos no exterior. O encontro será na Arena do Living 360º (Sala 226 do Prédio 15 do Campus – av. Ipiranga 6681 – Porto Alegre). Sem necessidade de inscrição prévia.