26/11/2018 - 14h39

MIC, na Irlanda, oferece bolsa de estudos de três meses para estudantes da Letras

Interessados têm até o dia 3 de janeiro de 2019 para se inscrever

Foto: Divulgação/Sean Curtin

A Mary Immaculate College, em Limerick, Irlanda, está oferecendo uma bolsa de três meses para um estudante da graduação do curso de Letras, da Escola de Humanidades da PUCRS. Fundada em 1898, a instituição é a principal faculdade de Educação e Artes Liberais de nível universitário da Irlanda.

As inscrições vão até o dia 3 de janeiro de 2019 e devem ser enviadas para os e-mails [email protected] e [email protected]. O início das atividades na universidade irlandesa está previsto para março de 2019.

Pré-requisitos:

• Ter mais de 18 anos;
  • Estar matriculado entre o 2º e o 7º semestres do curso;
  • Ter obtido uma nota média mínima de 8,5;
  • Ser proficiente em inglês (nível intermediário mínimo de proficiência);
  • Confirmar qualificação pessoal e maturidade para morar no exterior.

Documentos necessários:

• Uma cópia do desempenho acadêmico (histórico escolar);
  • Uma carta de intenções (500 palavras; 3.300 caracteres com espaço), contendo os seguintes tópicos: porque merece receber a bolsa e quais são suas características acadêmicas e interpessoais mais relevantes que justifiquem a permanência com desempenho exemplar na universidade parceira.
  • Candidatos selecionados na primeira fase deverão passar por uma entrevista.

O que a MIC oferecerá:

• Uma bolsa de três meses de 850 € por mês – o aluno deve permanecer por um período mínimo de 90 dias;
  • Auxílio para passagens aéreas: € 1100 – até 70% pagos pela MIC antes da chegada, uma vez confirmadas as datas da viagem;
  • Atendimento às disciplinas sem custo adicional;
  • Alojamento pré-reservado.

Parceria MIC e PUCRS

mic-newEm setembro, a diretora de Relações Internacionais da MIC, Holly Cowman, esteve na PUCRS participando do evento Conexões Internacionais e conversou com estudantes da Escola de Humanidades sobre oportunidades e cursos na instituição irlandesa. Agora, após continuar em contato com a Assessoria de Cooperação Internacional e Escola de Humanidades, oferece bolsa exclusiva para estudantes da PUCRS.