Palestra | PET Imaging for Differential Diagnosis and Drug Development

Evento abordará as principais aplicações clínicas de imagens de PET

12/09/2019 - 17h45

Card_sobre_palestra_de_Michel_KooleNo dia 18 de setembro, Michel Koole, da KU Leaven, na Bélgica, ministra a palestra PET Imaging for Differential Diagnosis and Drug Development. O professor visitante no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt) abordará as principais aplicações clínicas de imagens de tomografia por emissão de pósitrons (PET) no diagnóstico diferencial de doenças, particularmente na neurologia, que vêm sendo desenvolvidas na instituição belga nos últimos 50 anos.

Também serão apresentados alguns casos exemplares de colaboração entre a KU Leuven e a indústria farmacêutica na pesquisa de novos medicamentos, com o uso da tecnologia PET. O encontro acontece às 14h30min, no Anfiteatro Ir. José Otão do Hospital São Lucas da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.690 – Porto Alegre) e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Palestra ministrada em inglês, sem tradução.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados

Informações do evento