23/07/2019 - 15h59

Estudante finlandesa faz intercâmbio no Centro de Imagem do InsCer

Sofia Sarmala veio ao Brasil por meio da parceria entre PUCRS e associação internacional

2019_07_23_sofia_finlandia_inscer

Sofia Sarmala recebeu a orientação do médico Bruno Hochhegger. Foto: Divulgação/InsCer

Durante um mês, a estudante finlandesa do segundo ano do curso de Medicina da Tampere University, Sofia Sarmala, esteve no Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) realizando um estágio no Centro de Imagem. Por meio da parceria da PUCRS com a Federação Internacional de Estudantes de Medicina, Sofia participou de projetos de pesquisa e acompanhou a rotina prática de médicos radiologistas.

“Eu gostei muito da minha estadia no Instituto do Cérebro, local moderno e com uma atmosfera inspiradora. A perspectiva multiprofissional amplia nossa expectativa em relação ao campo de atuação da radiologia”, afirma.

O médico Bruno Hochhegger, professor da Escola de Medicina e responsável pelo Centro de Imagem, foi o responsável por acompanhar Sofia durante seu período em Porto Alegre. O docente conduziu as atividades da estudante e apresentou os setores de radiologia e prática clínica.

“A melhor parte deste intercâmbio foi conhecer tantas pessoas maravilhosas que estão inspiradas a trabalhar com radiologia, fazer pesquisas e ainda espalhar seu entusiasmo a todos”, conclui Sofia.