19/12/2018 - 12h52

EducationUSA oferece bolsas integrais de pós-graduação nos Estados Unidos

Inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas encerra no dia 25 de janeiro de 2019

Education USADepois de lançar o Programa Oportunidades Acadêmicas a nível de graduação, agora o EducationUSA divulga o programa de bolsas integrais de mestrado e doutorado em instituições dos Estados Unidos para estudantes qualificados, mas sem condições financeiras. As inscrições encerram no dia 25 de janeiro de 2019. Informações sobre o programa e processo seletivo podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

O programa oferece acompanhamento com o orientador EducationUSA, materiais de estudo para testes, taxas com envio de documentos, taxas, transporte e acomodação para provas, tradução de documentos acadêmicos. O objetivo é que, com o apoio do EducationUSA, o candidato consiga admissão com bolsa de estudos em universidades nos Estados Unidos.

Perfil do candidato

• Para mestrado (Master’s): Estar se formando ou ter se formado em um bacharelado até dezembro de 2018;
  • Para doutorado (Doctorate): Estar concluindo ou ter concluído um mestrado até dezembro de 2018. Ter excelente histórico acadêmico;
  • Ter inglês avançado;
  • Ter se envolvido ou estar envolvido em projetos de pesquisa;
  • Estar interessado em realizar um programa completo de mestrado ou doutorado nos EUA;
  • Demonstrar ter recursos financeiros limitados.

Sobre a seleção

1. De 17 de dezembro de 2018 a 25 de janeiro de 2019, interessados deverão inscrever-se pelo site do EducationUSA. Os candidatos receberão por e-mail um link para acesso ao formulário.
  2. A partir da segunda quinzena de março os finalistas serão chamados para fazer entrevistas por Skype.
  3. Em abril de 2019 haverá a divulgação dos selecionados no site do EducationUSA e pelo e-mail.

EducationUSA PUCRS

Desde novembro de 2018, a PUCRS conta com um escritório do EducationUSA. A rede, afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado norte-americano, está distribuída em mais de 425 centros de orientação educacional em 181 países. Na Universidade, a sede está localizada na Assessoria de Cooperação Internacional (prédio 1, sala 110 – andar térreo).

A PUCRS é a primeira universidade gaúcha a receber a operação, que é aberta à comunidade local. O escritório tem por objetivo promover a educação superior do país norte-americano aos alunos de diversas partes do mundo através da oferta de informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre as oportunidades de estudo em IES reconhecidas. O EducationUSA também trabalha com a comunidade das IES americanas para que as instituições alcancem seus objetivos de internacionalização.