23/05/2019 - 08h12

EducationUSA explica como fazer graduação e pós-graduação nos Estados Unidos

Palestras gratuitas abordam oportunidades e orientações para universitários

Education USANos dias 28 e 30 de maio acontece o evento Próximo destino: Estados Unidos promovido pelo EducationUSA. O encontro do dia 28 de maio, das 17h às 18h, focará em oportunidades e orientações sobre Graduação. Já no dia 30 de maio, das 18h às 19h, a sessão abordará a Pós-Graduação. Ambas as atividades acontecem na sala 205, do Living 360º (prédio 15 do Campus). Nas sessões serão abordados os passos necessários para quem deseja ingressar em uma universidade norte-americana, incluindo informações sobre os programas, as instituições, provas de proficiência, formas de custeio, elaboração de projetos, entre outros. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail [email protected] indicando a data de interesse.

Eventos Próximo Destino: Estados Unidos

28 de maio (terça-feira)

Oportunidades e orientações sobre Graduação
Local: sala 205 do Living 360º (prédio 15)

30 de maio (quinta-feira)

Oportunidades e orientações sobre Pós-Graduação
Local: sala 205 do Living 360º (prédio 15)

O EducationUSA na PUCRS

Desde novembro de 2018, a PUCRS conta com um escritório do EducationUSA. A rede, afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado norte-americano, está distribuída em mais de 425 centros de orientação educacional em 181 países. Na Universidade, a sede está localizada no Escritório de Cooperação Internacional (prédio 1, sala 110 – andar térreo).