31/05/2019 - 10h37

Docente da Universidade Autónoma de Lisboa aborda história e patrimônio industrial

José Amado Mendes é professor visitante no Programa de Pós-Graduação em História

2019_05_30_jose_amado_mendes_ual_arquivo_pessoal

Seminário sobre história e patrimônio industrial aconteceu no Living 360º. Foto: Divulgação

O docente da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) José Amado Mendes está na PUCRS como professor visitante no Programa de Pós-Graduação em História. Durante o período na Universidade, Amado Mendes apresentou o seminário História e Patrimônio Industrial, abordando questões relacionadas a história de empresas, gestão de patrimônio e turismo cultural.

Coordenador do gabinete de Apoio a Mestrados e Doutoramentos e membro do conselho científico no âmbito da história econômica e social, história empresarial, historiografia, museologia e patrimônio cultural da UAL, Amado Mendes já desenvolve trabalhos em cooperação com a Universidade desde quando era catedrático na Universidade de Coimbra.

Em 2018, a doutoranda Olívia da Silva Nery realizou doutorado sanduíche na UAL, sob supervisão do professor português. Para a docente do PPGH, Claudia Musa Fay, a ideia do intercâmbio de docentes é continuar a cooperação interinstitucional, fomentar a internacionalização e oportunizar que mais alunos possam realizar estudos no exterior.