11/04/2019 - 09h00

Docente da Escola de Negócios é professora visitante na Universidade de Lisboa pelo PUCRS-PrInt

Mírian Oliveira deve dar andamento em projetos de cooperação com a instituição portuguesa

2019_04.10_PrInt_Mirian(arquivo_pessoal)

Mírian Oliveira (à dir) e a professora Carla Curado na Universidade de Lisboa. Foto: Arquivo pessoal

A professora Mírian Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAd), da Escola de Negócios, embarcou em abril para seu período como professora visitante na Universidade de Lisboa, em Portugal. A docente conquistou a bolsa via Programa Institucional de Internacionalização PUCRS-PrInt e permanecerá na universidade portuguesa por três meses. Mírian faz parte do projeto Aspectos macro e microeconômicos associados ao desenvolvimento econômico, coordenado pela professora Edimara Mezzomo Luciano, dentro do tema prioritário Mundo em Movimento: Indivíduos e sociedade.

A professora já mantinha projetos em cooperação em Portugal, especialmente desde seu pós-doutorado no país entre 2007 e 2008. Em 2019, a doutoranda do PPGAd Andrea Raymundo Balle defendeu a tese em regime cotutela com a Universidade de Lisboa, orientada por Mírian e pela professora Carla Curado (ISEG/UL). Durante o período como professora visitante em Portugal, Mírian deve dar andamento em novos projetos com a instituição.

Entre as atividades previstas para seu período na universidade portuguesa estão: a realização de uma pesquisa com a participação da professora Carla Curado na área de Gestão do Conhecimento, seminário de um crédito para mestrandos e doutorandos na instituição e participação na Conferência Anual da European Academy of Management (EURAM) com apresentação de um artigo.