15/04/2019 - 13h59

Decana da Escola Politécnica participa de capacitação na Tunísia

Durante participação na conferência, Sandra Einloft apresentou as oportunidades do PUCRS-PrInt

2019_04_14_PrInt_Sandra_Einloft_(arquivo_pessoal)1

Sandra Einloft durante conferência na Tunísia. Fotos: Arquivo pessoal

A decana da Escola Politécnica e membro do comitê gestor do PUCRS-PrInt, Sandra Einloft, esteve na cidade de Sfax, na Tunísia para a Conférence Internationale des Responsables des Universités et Institutions Scientifiques d’Expression Française (CIRUISEF), evento que teve o objetivo de discutir o papel dos decanos nas faculdades de ciências de língua francesa. O encontro que aconteceu entre os dias 8 e 12 de abril reuniu cerca de 162 decanos e 54 responsáveis científicos de mais de 20 países.

2019_04_14_PrInt_Sandra_Einloft_(arquivo_pessoal)2De acordo com Sandra, a formação foi dividida em duas partes: uma geral sobre o papel dos decanos e outra sobre a apropriação das metodologias de avaliação existentes nos diferentes domínios francofônicos. “Teve muito espaço para discussão e trocas de ideias”, adiciona a docente.

Além da capacitação, a decana da Escola Politécnica também destacou a oportunidade de fortalecer sua rede de contatos. “Além de todo conhecimento adquirido para melhor exercer a minha função de decana, tive um espaço para apresentar o projeto PUCRS-PrInt e discutir possibilidades de cooperação com colegas de diversos países”, adiciona Sandra.

O CIRUISEF foi realizado juntamente com o Instituto Francofônico para a Governança Universitária (IUFG), Instituto de Altos Estudos e Educação e Formação (IH2EF) e a Conferência dos Reitores (CPU).