14/01/2019 - 13h50

Curso de português gratuito para alunos em mobilidade acadêmica na PUCRS

Programa alia conhecimento linguístico, cultural e atividades de integração

Portuguese for International Students_Divulgação (1)O novo curso de português para estrangeiros direcionados aos alunos internacionais que estarão em mobilidade na PUCRS em 2019/1 acontecerá entre os dias 7 e 20 de fevereiro de 2019. Com 10 encontros, as duas semanas que antecedem o início do semestre acadêmico terão uma programação de ensino da língua portuguesa, informações culturais e atividades de integração para apresentar a estrutura do Campus.

Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h50min, com atividades de integração programadas para algumas tardes. Confira algumas das atividades previstas:

Aulas de português

O curso consiste em um programa intensivo de português como língua adicional. Os alunos aprenderão mais sobre o idioma, os aspectos culturais do Brasil e do Rio Grande do Sul e a instituição em si. Isso ajudará a prepara-los para o início do semestre acadêmico.

Oficina de audiovisual

Os alunos serão convidados a explorar o campus e filmar um vídeo após um workshop realizado pelo Tecna (Centro de Tecnologia Audiovisual do Rio Grande do Sul).

Oficina de Ciências Aeronáuticas

Os alunos terão a oportunidade de visitar os laboratórios de nossa Escola Politécnica e aprender mais sobre os simuladores de voo e curiosidades sobre o curso de Ciências Aeronáuticas.

Parque esportivo

Outra tarde será dedicada ao esporte e integração de estudantes internacionais no Parque Esportivo da PUCRS.

Crialab

O Laboratório de Criatividade do Tecnopuc é uma área em constante evolução dedicada a instigar a criatividade dos alunos. Uma das tardes será reservada para uma atividade exclusiva para estudantes internacionais.

Além disso, os estudantes poderão tirar dúvidas sobre informações acadêmicas da PUCRS, conhecer aspectos culturais de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul e, ainda, conhecer outros estudantes em mobilidade acadêmica. O curso é oferecido pela Assessoria de Cooperação Internacional e é isento de taxas para alunos internacionais em mobilidade acadêmica na PUCRS. Interessados deverão se inscrever pelo e-mail [email protected].