02/07/2019 - 10h44

Curso de português exclusivo é oferecido aos alunos em mobilidade em 2019/2

Programação de duas semanas oferece aulas de idioma e atividades de integração

2019_2_Portuguese for International StudentsAlunos internacionais que chegam para o período de mobilidade acadêmica na PUCRS no segundo semestre de 2019 recebem a comodidade do curso Portuguese for International Students, oferecido gratuitamente pelo Escritório de Cooperação Internacional. A nova edição, que acontece do dia 15 ao dia 26 de julho, tem o objetivo de auxiliar os novos estudantes em sua adaptação em Porto Alegre e apresentar as diferentes estruturas da Universidade antes do início oficial do semestre.

A programação divide-se em aulas de português no turno da manhã, abordando tanto questões idiomáticas, quantos peculiaridades culturais do Brasil e do Rio Grande do Sul. Já algumas tardes estarão reservadas para atividades de integração em diferentes espaços do Campus. Entre as atividades previstas estão atividades no Laboratório de Criatividade do Tecnopuc (Crialab), passeio no Museu de Ciências e Tecnologia (MCT), tarde de esportes e oficina de danças brasileiras no Parque Esportivo e workshop nos simuladores de voo da Escola Politécnica.

O curso permite que os alunos conheçam outros estudantes em mobilidade, passem por diferentes espaços da Universidade e se aproximem da equipe da Mobilidade Acadêmica. Mais informações sobre as aulas podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].