29/05/2020 - 11h02

Comung promove webinar sobre internacionalização virtual

Encontro contará com gestores do Brasil e do México para discutir a importância de ações colaborativas

2020_05_29_comung_webinarO Grupo de Trabalho de Internacionalização do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), a qual a PUCRS integra, realizará o webinar Internacionalização Virtual: a importância das ações colaborativas no dia 3 de junho, às 14h. Para acessar, clique aqui.

A atual pandemia mundial tem impactado diretamente no ensino e na mobilidade internacional de alunos, professores e pesquisadores. Assim, as colaborações acadêmicas online surgem como alternativa de continuar havendo a internacionalização, ainda que sem mobilidade presencial. O GT de Internacionalização do Comung, atento a essas mudanças, organizou o webinar para tratar do tema e apresentar boas práticas.

Palestrantes:

• Dr. Roberto Pozos – Chefe do Escritório de Relações Internacionais da Universidad La Salle (México)
  • Dra. Olga Meza – Chefe de Desenvolvimento de Práticas Docentes da Universidad La Salle (México)
  • Dr. José Celso Freire Junior – Assessor de Relações Externas da Universidade Estadual Paulista (Unesp)
  • Dra. Sara Ladrón de Guevara Reitoria da Universidad Veracruzana (México)

Os mediadores do encontro serão José Alberto Antunes de Miranda, da UniLaSalle e Cristiana Mueller, da Unisc. O encontro será voltado para reitores e gestores acadêmicos das instituições de ensino superior do Comung e tem como objetivo aproximar as instituições associadas, com troca de experiências e boas práticas de ações de internacionalização virtual.

Sobre o Comung

O Comung hoje representa uma rede de educação, ciência e tecnologia, que abrange quase todos os municípios do estado. Integrado por 15 instituições de ensino e com 8.735 professores e mais de 11 mil funcionários, o Comung contabiliza 189.224 universitários gaúchos e oferece 1.465 cursos de graduação e pós-graduação, constituindo-se como o maior sistema de educação superior em atuação no Rio Grande do Sul.