27/08/2019 - 13h46

CDEA oferece curso de alemão para fins acadêmicos para alunos de pós-graduação

Serão 30 vagas definidas por sorteio. Inscrições encerram no dia 3 de setembro

cdea,centro de estudos europeus e alemãesO Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), com apoio financeiro do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha através do DAAD, está oferecendo um curso gratuito de Alemão para Fins Acadêmicos. A oportunidade é voltada para estudantes dos Programas de Pós-Graduação da Escola de Direito, Escola de Humanidades e Escola de Negócios (cursos vinculados ao Centro), que pensam em estudar ou pesquisar em universidades alemãs. As inscrições encerram no dia 3 de setembro e as aulas iniciam no dia 5 de setembro, todas as quintas-feiras, das 16h30 às 19h.

Os conteúdos serão de orientação para o trânsito do estudante no meio acadêmico alemão. Como pré-requisito, o candidato deverá comprovar nível A2, por meio de um certificado atual (com data não maior de um ano).

Serão oferecidas 30 vagas, definidas por sorteio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Os alunos devem enviar nome, e-mail, universidade, número de matrícula, curso e professor orientador. Também deverão anexar o comprovante de matrícula e o certificado de conhecimentos linguísticos (quem não tiver comprovante para a inscrição deve entrar em contato com o leitor do DAAD: [email protected]). Alunos dos cursos de pós-graduação da UFRGS vinculados ao CDEA também podem se inscrever.