29/08/2019 - 10h48

Alunos internacionais participam de workshop de audiovisual na Famecos

Atividade foi promovida em parceria com o Escritório de Cooperação Internacional

2019_08_28_atividade_videolab_alunos_internacionais(thais_goncalves)2

Fotos: Thais Gonçalves

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, alguns alunos internacionais em mobilidade acadêmica na PUCRS neste semestre participaram do workshop de filmagem e edição no Videolab, da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos). A atividade, promovida em parceria com o Escritório de Cooperação Internacional, faz parte do calendário de atividades de integração oferecido aos alunos estrangeiros.

Estudantes de quatro países participaram da atividade: Colômbia, Coreia do Sul, Espanha e México. Os participantes aprenderam sobre conceitos técnicos de filmagem, luz, enquadramento, além de conhecerem um pouco mais sobre os equipamentos da produção audiovisual. A atividade foi coordenada pelas professoras Helena Stigger e Ana Roig.

2019_08_28_atividade_videolab_alunos_internacionais(thais_goncalves)No workshop, os alunos tiveram que gravar vídeos explicando, com suas palavras, algumas expressões típicas do Rio Grande do Sul. Os novos moradores de Porto Alegre explicaram frases como “me caiu os butiás do bolso”, “em cima do laço” e palavras como “tchê” e “bergamota”. O resultado final da produção deve ser veiculado em breve nas redes sociais da Mobilidade Acadêmica.