30/10/2018 - 13h24

Alunos internacionais participam de passeio no Cisne Branco

Atividade de integração foi promovida pela Assessoria de Cooperação Internacional

Fotos: Mariana Haupenthal

Nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, os alunos internacionais participaram do passeio pelo lago Guaíba a bordo do tradicional barco Cisne Branco. O passeio é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante na capital do Rio Grande do Sul, realizando passeios há mais de 40 anos.

Visando oferecer uma atividade de integração para alunos em mobilidade na PUCRS, voluntários do Programa Amigo Universitário e equipe da Mobilidade Acadêmica, o passeio contou com representantes da Alemanha, Brasil, Bolívia, Colômbia, Espanha, França, México e Reino Unido.

Promovido pela Assessoria de Cooperação Internacional, o passeio faz parte do calendário de atividades de acolhimento aos estudantes estrangeiros, contribuindo para o processo de adaptação sociocultural e integração acadêmica. Em setembro, os alunos também participaram de um jantar tradicional no CTG Aldeia dos Anjos em comemoração à Semana Farroupilha.

Programa Amigo Universitário

Alunos interessados em fazer parte do processo de acolhimento dos alunos internacionais poderão se inscrever até o dia 9 de novembro para o Programa Amigo Universitário. Saiba mais sobre o programa aqui. Vagas limitadas.

Confira algumas fotos do passeio: